segunda-feira, janeiro 05, 2004

Portão

Quando eu estava descendo a escada de pedra e estava sol, um dia lindo, e era uma escada de pedra com uma parede de rocha nua com apenas algumas samambaias e a outra parede não existia, mas quando eu estava descendo a escada de pedra, numa curva da escada, numa sombra, eu percebi que eu estava de biquíni, e . Em o sutiã. Eu percebi e senti vergonha e cruzei meus braços tentando esconder. Mas ninguém pareceu se importar, as pessoas passavam por mim sem notar, e algumas pessoas estavam nuas - uma senhora gorda com uma cara feliz vestia apenas uma viseira amarela - ou semi-nuas. E ninguém se importava. Então descruzei os braços e continuei descendo.

A escada acabava na sombra e me virei e fui para o sol, para a piscina. Era uma piscina gigantesca e estava um dia lindo. Lembro que Clara estava vestida e não quis se molhar. Cacá e Bel já estavam na água e minha mãe sentou numa beirada. Eu entrei na piscina e andei e andei e andei. Eu queria chegar do outro lado e tomei o caminho da diagonal. Cruzei com crianças brincando e me desviei de pedalinhos. E andei e andei e andei. Até que cheguei do outro lado e saí do mar. E olhei em volta, tinha poucas pessoas por ali. E virei de costas e vi o portão aberto.

Nenhum comentário: