terça-feira, dezembro 11, 2007

Poemas de tomar conta de prova

Uma hora se passou
e depois mais uma hora
e a estas duas horas,
ainda meia se juntou.
Mas a hora de ir embora,
esta ainda não chegou.

* * *

Eles fazem a prova devagar.
Quão terrível é Galois?
São cinco questões apenas,
sendo duas quase iguais!

A de verdadeiro ou falso é de graça
e a última é só uma conta.
Só duas precisam de raça.
Será que esta turma me desaponta?

* * *

Eles pensam, pensam e pensam.
Escrevem, escrevem, escrevem.
Pensam um pouco mais
e apagam com vontade.

Será que a borracha
que se espalha pelo chão
é sinal de que nessa prova
eu também errei na mão?

* * *

Uma hora ainda falta
pro suplício terminar;
uma hora inteira falta
pra eu poder ir almoçar.

5 comentários:

Clarissa disse...

Que coisa mais graciosa!!! Fiquei rindo e achando lindo! : )

Anônimo disse...

Que fofos!

Nina Zambiassi. disse...

Gostei do blog, tah favoritada! (:
Li algumas coisas... Vi que escreve com uma passagem no tempo certo e objetiva. Mas sem definições, parabéns pelo blog, abraço.

Anônimo disse...

Já está nos meus favoritos também.
Genial, Juliana.

(E engraçado...)

todoseles disse...

Hahahahahahahhahaha, muito bons!