sexta-feira, junho 04, 2004

Ontem e coisas e tal

* Só que agora ontem é anteontem, ok? Então, anteontem fomos num bar aqui. (Aqui é Trieste.) Conhecemos uns italianos super-simpáticos e fomos nesse bar, que eles tinham ido outro dia e conheciam o dono. Foi bacana, mas lá pelas tantas me deu uma saudade... Saudade da Sabrina, do Alex, da aldeia, do Heitor, da Maldita, do Carnaval desse ano... Sei lá, nostalgia mesmo. Era isso que eu tinha a dizer sobre ontem-anteontem.

* Agora ontem-ontem aconteceu uma coisa mais legal. Teve uma palestra do Narasimhan. Era a terceira de uma série de quatro palestras sobre o uso de teoria geométrica dos invariantes no estudo dos pontos estáveis em esquemas de Hilbert, acho. Ou era em Jacobianas mesmo? Talvez fosse em Jacobianas... De todo modo, era o Narasimhan e eu fui assitir. Pena que perdi as outras duas. A anterior bem dava pra ter assistido. Mas tem umas notas, que eu vou tentar arrumar, e de repente eu assisto a próxima. A próxima não vai ser do Narasimhan, mas é continuação dessa. Mas enfim, esse tio, Narasimhan, é um indiano pequenininho e magrelinho, e é um dos 5 mais importantes da minha área. E eu assisti a essa palestra dele, numa sala pequenininha, com no máximo mais umas 10 pessoas, quase todos importantes. E eu entendi quase tudo. Tudo que ele fazia, mesmo não tendo pego do início, eu entendi e sabia mais ou menos porque ele estava fazendo. Muito legal mesmo. Me deu o maior ânimo pra estudar. Se bem que eu já tenho estado animada, já tenho estudado mesmo.

Enfim, foi isso. Eu assisti o Narasimhan falando. E esse foi o ponto alto dessas últimas duas semanas. :o)

* Ah sim, outra coisa: ontem no mercado eu vi um daqueles pratos feitos de salada com atum e me deu vontade de comer. Estranho, né?

* Ah sim, estou indo pra Roma. Algum recado pro Papa?

Nenhum comentário: